Bate Papo Musicado –

O Bate Papo Musicado,  projeto idealizado pela coordenação da Casa da Música,  iniciou em 05 de setembro de 2008. Os encontros acontecem todas as sextas feiras ás 14h e reúne artistas e grupos musicais, onde eles conversam com estudantes da rede publica de ensino e músicos da comunidade sobre temas do universo artístico-musical, intercalando com canções relacionadas.

Em 2008 foram realizados 14 Bate Papos somando 509  participantes com os seguintes temas:

Þ    A trajetória dos Músicos e os Caminhos para a Profissionalização com o músico e produtor Sergio Passos.

Þ    Políticas Publicas de Radiodifusão/Classe artística e a rádio publica construindo parcerias, com Mário Sartorello, Diretor da Rádio Educadora;

Þ    A Disseminação da cultura de rua: Música e Intervenção urbana,  a música como fator de ocupação de espaços públicos;

Þ    Culturas populares: cidadania em ação;

Þ    Retrato Sonoro de Canudos com Gereba, Antonio Olavo, Rita Barreto, Trípoli Gaudenzi, Roque Araújo e Manoel Neto;

Þ    100 anos do nascimento de Cartola, com o músico e produtor Roberval Santos;

Þ    Retrato Sonoro dos Malês, com as participações de Josélio Araújo, Presidente do Bloco Afro Malê Debalê, Eduardo Santana, Diretor de Educação do Bloco Malê e o cantor Gereba.

Bate Papo Musicado

O primeiro Bate Papo Musicado, aconteceu em 05 de setembro e teve como convidado o músico e produtor Sergio Passos. O tema do encontro foi  A Trajetória dos Músicos e os Caminhos para a Profissionalização. O artista conversou com uma turma de alunos do Colégio Rotary, contando a sua trajetória artística e cantando músicas que marcaram a sua carreira.

Bate Papo com Mario Sartorello

O segundo encontro aconteceu em 12 de setembro, contou com a participação de Mário Sartorello, diretor da Rádio Educadora e teve como tema Políticas de Radiodifusão/ classe artística e a rádio publica construindo parcerias.

O publico formado por artistas, produtores e alunos da comunidade levantaram diversos questionamentos que foram esclarecidos pelos convidados, na oportunidade também foram apresentadas as ações da instituição. Os músicos presentes no evento realizaram um lindo encontro musical.

Bate Papo  com Mario Sartorello

Em 19 de setembro realizamos mais um Bate Papo Musicado com o Grupo Ministéreopúblico, discutindo A Disseminação da cultura de rua: Música e Intervenção urbana,  a música como fator de ocupação de espaços públicos. Para finalizar o encontro contamos a apresentação da camerata Quadro Solar da OSBA.

S6302906

Anúncios

4 comentários sobre “Bate Papo Musicado –

  1. A ACCRBA, vê nesta iniciativa grande importância na socialização e difusão da musica, como alicerce de grandes bases de construção de um olhar melhor. Onde a musica sorrir para a restauração do sentimento universal da humanidade diante do caus.

    Eu creio no nosso estado de musica, de composições na composição da paz mundial.

    Parabéns a Amadeu, João, e todos da Casa da Musica, a qual somos parceiros, e esperamos contribuir sempre, motivando o avanço.

    Obrigada por todas estas ações.
    Abraços
    Sandra de Cássia
    ACCRBA.

  2. O “Bate Papo Musicado” criado recentemente pela Casa da Música da Bahia (setembro/2008) com a finalidade de incentivar a criação e facilitar a divulgação da música popular baiana, vem dando sinais positivos de aproveitamento pelo público interessado.

    Trata-se de um encontro onde reina descontração e a interação entre artistas e o público presente rende sempre bons frutos pois a participação de cada um é opcional e espontânea.

    Dos debates sobre um tema pre-escolhido ou não, surgem boas sugestões que, intercaladas vez em quando por uma canção acabam gerando bons frutos para o meio artístico e quem sai lucrando é sempre o grande público.

    Vá conferir. Vale a pena!

    Lúcio de Oliva.

  3. Olá gente boa, to passando pra informar que as inscrições do FENESC – Festival Nacional Edésio Santos da Canção estão abertas e quem estiver interessado em participar deve entrar no site da prefeitura de Juazeiro – Ba que é http://www.juazeiro.ba.gov.br até o dia 22/11.

    As premiações chegam a R$ 10.000,00

    Para mais informações ligue 74 36114144

    Não Fique de Fora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s