Forrozeiros celebram Gonzagão no Luau Viva Abaeté em Itapuã

Zelito_Miranda

Foto: Divulgação

Para comemorar o aniversário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, a Casa da Música reunirá uma turma de forrozeiros no Luau Itapuã Canta Gonzagão. Entre os nomes confirmados estão Zelito Miranda, Capitão Corisco, Chico Leite, Chico Maia, André Barará, Marcos Pedreira, Marcelo Nunes, Tico Franco e Oficina de Sons. O evento acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro, a partir das 18h, na Lagoa do Abaeté e o acesso é gratuito.

A Casa da Música montará uma estrutura próxima à lagoa e o público poderá dançar forró sobre a areia branca do Abaeté. O repertório de Gonzagão, formado por baião, xote, forró e outros ritmos nordestinos, será o carro-chefe da noite que contará ainda com outros símbolos da cultura nordestina, como fogueira e comidas típicas.

Gonzagão completaria 107 anos no dia 13 de dezembro e continua sendo lembrado pelo seu legado de composições que deram voz ao povo nordestino. Considerado uma das figuras mais completas e criativas da música popular brasileira, ele levou a cultura e música nordestinas a todo o Brasil, denunciando a pobreza e as injustiças do sertão. Gonzagão ganhou notoriedade com canções antológicas como Asa Branca, considerada o Hino Nordestino, Juazeiro, Forró de Mané Vito, Baião de Dois, dentre outras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s