Cantora Vanessa Borges é destaque do Sarau de Itapuã

Sarau-de-Itapuã_card_24-de-Julho

O Sarau de Itapuã realiza mais uma edição na Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) às margens da Lagoa do Abaeté  – com o lançamento do clipe da cantora Vanessa Borges, na próxima segunda-feira (24), véspera do Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. O evento acontece às 18h, com entrada gratuita e classificação livre.

A cantora e compositora, Vanessa Borges, lança o clipe de seu mais novo single ‘Dandara’, com uma programação que envolve atividades com foco na valorização da mulher negra. A proposta é aproximar a população, dividir experiências vividas por mulheres negras e debater sobre as necessidades e demandas de ser uma mulher negra no Brasil. Tudo isso é provocar a consciência de sua realidade, de sua função e seus direitos, além de fortalecer a cultura.

Além da presença de um pocket show da artista e do lançamento de seu clipe, o evento ainda conta com uma feira empreendedora, mesa de debate, oficina de turbante, poesia e um pocket show da artista e convidados especiais.

O Sarau é realizado juntamente com a IMA (Independência Musical Associada) e acontece quinzenalmente, às segundas-feiras, num formato pensado para permitir a participação interativa do publico em uma série de atividades.

Vanessa Borges começou sua carreira musical aos 15 anos, trabalhou com artistas e bandas como Netinho e Babado Novo. Em 2014, participou do programa da Rede Globo, The Voice Brasil. Já dividiu o palco com nomes como Saulo, Preta Gil e Mari Antunes. Recentemente, lançou o single e clipe da música “Namora Comigo”.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s