Marcos Suzano e pandeiristas de Itapuã participam do Bate-Papo Musicado da Casa da Música

bate-papo_musicado (1)

A Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) recebe mais uma edição do Bate-Papo Musicado, desta vez com a presença do renomado percussionista Marcos Suzano. O evento acontece nesta quinta-feira, às 13h, com a participação de músicos e artistas de Itapuã. A entrada é gratuita e a classificação é livre. 

Conhecido internacionalmente, Marcos Suzano apresenta a técnica do pandeiro ilustrado através do toque e da música. Também participam pandeiristas de Itapuã, o TikiOgO, que atualmente mora na Alemanhã, e Yago Avelar, que teve uma rica passagem pela Europa e Canadá recentemente.

O público interessado na ação deve chegar com antecedência, pois o local tem capacidade para 100 pessoas. Não há necessidade de inscrição, mas a entrada se encerra mediante o preenchimento das vagas.

O Bate-Papo Musicado é uma atividade com temática definida previamente ou escolhida de forma espontânea pelos participantes, seguindo seus interesses e perfis, sempre conduzida com bastante música. Nesta edição, Suzano vem transmitir noções de uma técnica que resultou e continua resultando em ideias musicais de renovação da percussão brasileira.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: http://www.espacosculturais.wordpress.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s