Música e artes plásticas marcam Sarau de Itapuã desta segunda

sarau-musica-e-artes-plasticas-facebook

Realizado pela Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) –, o Sarau de Itapuã recebe o cantor Mamutte, a cantora Mo Maiê, a Tropical Baiana, além de marcar a abertura da exposição que estaciona por quase dois meses no local, unindo as artes plásticas e a música, “Qual a Arte que te Toca?”, do artista Luter Vaz. O evento acontece na próxima segunda (06), a partir das 18h, com classificação e entrada livres.

Os mineiros Mamutte e Mo Maiê fazem apresentações conjuntas e em solo. Para os amantes do vinil, o Sarau recebe o coletivo cultural que conta com agentes de diversas áreas e traz consigo o nome do seu ponto de partida e inspiração: o tropicalismo. O Tropical Baiana apresenta a Vitrolagem, uma discotecagem em autênticas vitrolas unindo músicas e ritmos marcantes da música brasileira, passando desde o forró, Bossa Nova, os Anos 60, até, é claro, o tropicalismo.

Na exposição “Qual a Arte que te Toca?”, Luter Vaz cria uma viagem de sentidos por meio de obras que remetem a música, ecologia e nossas relações como moradores da Terra. O artista retrata parte do infinito potencial baiano de musicalidade e releituras possíveis da música. Lança, ainda, um olhar especial sobre a reciclagem e o material que se oferece para a criação artística. A exposição segue até 30 de abril na Casa da Música gratuitamente.

O Sarau de Itapuã é uma realização da Casa da Música (SecultBA), em parceria com a IMA (Independência Musical Associada). O evento acontece quinzenalmente, às segundas-feiras. O formato de Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: http://www.espacosculturais.wordpress.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s