Casa da Música realiza Oficina de Ritmos Andinos com grupo Manka Saya

maxresdefault

Foto: Divulgação

A Casa da Música, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia à beira da lagoa do abaeté, traz aos moradores de Itapuã oficina inédita de Ritmos Andinos com grupo chileno Manka Saya, que desembarca pela primeira vez no país para a realização de turnê. A comunidade terá acesso à rica produção do grupo, pioneiro na divulgação de diversos ritmos locais. O evento, que integra a Turnê Brasil, acontece na próxima segunda (23), às 14h e tem entrada franca.

O workshop será ministrado em parceria com o projeto Oficina de Muita Música!, que acontece no espaço cultural desde 2011 sob o comando do músico Fábio Shiva, entre às 14h e 17h. “Acho que vai ser muito inspirador. Dar aos jovens uma vivência com um grupo de fora, de conhecer uma outra cultura. Eu espero que isso possa expandir a consciência desses jovens, que eles consigam ter uma percepção diferente da música, como algo que pode ampliar os horizontes, as possibilidades deles”, conta Shiva. A oficina também será realizada em outros espaços de Salvador, como o Pracatum.

Para ampliar a proposta de divulgação da cultura latino-americana, a Casa da Música realizará, após o workshop, uma edição especial do Sarau de Itapuã, às 18h30, que contará com apresentações de Jonga Lima (Brasil), Jorge Solovera (Chile), Sebastian Paz (Argentina), o grupo Família Teyuna (Colômbia) e um dos destaques do programa The Voice Brasil, o cantor cubano Alexey Martinez.

O Manka Saya é  agrupamento musical chileno pioneiro na divulgação de ritmos andinos, de raiz folclórica, que utiliza instrumentos de cordas, percussão, metais e sopro para levar a público ritmos como tinkus, kallahuas, takihari, huaino, saltos de diablos, huaylas, morenadas e cumbias andinas. Com 29 anos de atuação, o Manka Saya acumula em sua trajetória turnês na Argentina, Bolívia e México, sete discos e mais de 20 prêmios, entre nacionais e internacionais.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s