Casa da Música realiza o Luau em homenagem a Gonzagão

Sarau homenageia o Rei do Baião em seu aniversário de 104 anos

viva-o-abaete_luau-gonzagao

A Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – realiza dentro do Viva Abaeté, o Luau Itapuã Canta Gonzagão, projeto que acontece numa parceria entre a Casa da Música e a IMA (Independência Musical Associada). O Luau acontece no dia 13 de dezembro, às 18h, com entrada gratuita.

Em noite de lua cheia, ao redor de uma fogueira, com o cenário da Lagoa do Abaeté, a Casa da Música reúne os principais forrozeiros da comunidade de Itapuã para homenagear a memória de Luiz Gonzaga, que celebraria seu aniversário de 104 anos.

Segundo o coordenador da Casa da Música, Amadeu Alves, Gonzaga deixou um grande legado para a música brasileira. “Ele nos legou uma música viva e forte, impregnada de alma, coração, sertão, que com seu dote extraordinário, simbolizou a luta em nome de um povo  que não tinha nem voz, nem vez, em nome de sua cidadania”, contou.

O Viva Abaeté promove diversas atividades de integração e valorização da APA Lagoas e Dunas do Abaeté, entre elas estão: Caminhada Cultural nas Dunas; Foqueira Filosófica; Piquinique Cultural e Lual na Lagoa. Os eventos e atividades acontecem em parceria com a Gestão da APA/INEMA (Instituto Estadual do Meio Ambiente), 15º CIPM, Cia de Policia Montada e instituições e pessoas da comunidade, que fazem parte da proposta de ressignificação e resgate desta área, que possui vocação poética e função de integração social para moradores do entorno, além de ser um importante para o equilíbrio ambiental da cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s