Exposição Pintando Jorge Amado segue do dia 01 até dia 31 na Casa da Música

foto-ricardo-rabello-divulgacao

Foto: Ricardo Rabello/Divulgação

A Casa da música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – recebe a exposição “Pintando Jorge Amado”, assinada pelo artista Ygas Eloy, que reconta os escritos do poeta Jorge Amado através de pinceladas sobre telas. A abertura da exposição aconteceu no dia 21 e segue do dia 01 até o dia 31 de dezembro, das 09h às 12h, com entrada e classificação livres.

Para Yagos, sua arte é uma forma de ver o mundo de maneira inovadora e renascente. Sua concepção busca trazer os escritos do famoso poeta brasileiro Jorge Amado através da técnica mais presente nas pinturas do artista, o acrílico sobre tela com linguagens do cubismo-figurativo e abstrato. “A minha pintura é como renascer para mim, a cada pincelada é uma nova vida, ou melhor, uma nova forma de ver o mundo, ver as coisas e assim eu faço coisas e significados renascerem”, conta o artista plástico.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s