Na última Sabadeira Música do ano, evento traz atividades de diversas linguagens artísticas

sabadeira_musicada

A Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – promove a última Sabadeira Musicada do ano no próximo sábado (26), às 15h. O evento conta com a presença dos grupos Cais Alternativo, Identidade Coletiva, Donos da Rua e Novo Samba, das cantoras Lilly Picancio, Salvadora Lima e Nalva Barreto, além dos músicos Monza Santos e Rogério Cigano. Acontece também a Oficina de Muita Música! e artistas convidados, além da brincadeira P.U.L.A, Exposição Arte Visual e uma Feira sobre economia, gastronomia e artesanato. 

Enquanto os shows acontecem no salão da Casa da Música, na área externa ocorre a Feira de Artesanato e Economia Solidária, aliando gastronomia e artesanato. Além disso, acontece também um encontro do Clube de Xadrez Itapuã, com lições gratuitas ministradas pelo professor Juracy Costa. A poeta, pesquisadora de jogos e artista plástica, Ísis de Carvalho, também expõe seus quadros inspirados na poesia no evento.

Já a Oficina de Muita Música! é um curso gratuito de violão realizado na Casa da Música. São dois encontros por semana: segunda-feira das 14h às 16h e quarta-feira das 8h30 às 11h. A oficina é coordenada pelo músico e escritor Fabio Shiva, incluindo os cursos de Violão (Rogério Cigano), Fisiologia da Voz / Técnica de Violão (Romildo Pitanga) e Xadrez (Juracy Costa).

Dentre as Oficinas de Muita Música! são oferecidos gratuitamente cursos de violão, teoria musical, baixo, xadrez e arteteparia. Para o coordenador da ação, Fábio Shiva, a principal característica das oficinas é o compartilhamento de conhecimento entre alunos e facilitadores, o que acaba agilizando e enriquecendo o processo de aprendizado. A oficina vem acontecendo há cinco anos e já beneficiou centenas de participantes. As aulas visam desenvolver a prática individual e coletiva.

Continua também o momento de incentivo a leitura, tradicional na Sabadeira Musicada, onde os participantes são convidados a levar seu livro e contribuir com a brincadeira P.U.L.A. (Passe Um Livro Adiante), um momento previsto para doação e troca de livros entre os participantes.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s