Luau do Abaeté na Lagoa homenageia aniversário de Vinícius de Moraes

luau-cantav-orig-1

O Luau na Lagoa desta segunda-feira, 17, ganha uma edição especial em homenagem a um dos grandes poetas e músicos brasileiros, Vinicius de Moraes. Com o tema Itapuã Canta Vinicius, a Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – prestigia o compositor que nasceu em 19 de outubro de 1913 e que estaria completando 103 anos. O evento acontece às 18h, com entrada e classificação livres.

O Luau conta com a presença de interpretes de Itapuã, amantes da obra de Vinícius de Moraes. O artista viveu uma breve parte da sua vida no bairro de Itapuã e deixou sua marca em parceria com Toquinho, com algumas canções, como Tarde em Itapuã.

Vinícius de Moraes – Nascido no Rio de Janeiro, viveu por 66 anos. Além de cantor, compositor e poeta, também era diplomata, jornalista e dramaturgo. Apesar de atuar em outras áreas, Vinicius de Moraes considerava a poesia como sua principal área de atuação. Ganhou o apelido de “poetinha” por Tom Jobim, um dos artistas com os quais fez grandes parcerias. Toquinho, João Gilberto, Chico Buarque, Baden Powell foram alguns outros nomes que formaram com ele parceria musical.

O projeto – O objetivo do Luau é promover o reencontro da população com a região da Lagoa do Abaeté. “A Lagoa, cantada por Caymmi, versada por Vinícius, fotografada por Verger e referenciada por muitos outros artistas, é um dos mais divulgados cartões postais da Bahia. No entanto, em tempos mais recentes, os seus problemas ambientais têm sido mais noticiados do que a sua paisagem encantadora”, diz o gestor da Casa da Música, Amadeu Alves.  O programa mostra que é possível aproveitar o acesso à lagoa e, para Amadeu, a presença de grandes nomes de artistas brasileiros ratifica essa ideia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s