Com casa cheia, Sextas Instrumentais se apresentou na Casa da Música no último dia 07

img_20161007_15163711

Foto: Bruno Chagas

Na última sexta-feira, 07, aconteceu a terceira apresentação da temporada 2016 do projeto Sextas Instrumentais. Por meio de parceria entre a Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult) e a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), seu objetivo visa democratizar o acesso à música erudita. A Camerata Quarteto Novo, desta vez, chegou aos palcos da Casa da Música, com a presença de alunos e professor da Escola Municipal Lagoa do Abaeté.


Com instrumentos da família das madeiras e outros dois da família das cordas, na ocasião, a Camerata apresentou, dentre alguns arranjos, o tema original de abertura da clássica série animada A Pantera Cor De Rosa, “Yesterday” de John Lennon e, até o famoso quarteto Serenata Noturna de Mozart. Ao longo da apresentação, os espectadores interagiram reconhecendo os acordes e pediram “bis” no final do evento, tendo seu pedido atendido pelos músicos.

Para a vice-diretora da escola, Luciana Balbino, o projeto é enriquecedor para a formação dos alunos e pontua a importância da permanência do evento. “Retirar as crianças da rotina da sala de aula é de fundamental importância. Os alunos têm uma oportunidade única de conhecer mais uma música que não é tão ouvida e aprendem também. As apresentações precisam acontecer mais vezes”, opina. A professora de Espanhol, Karina Alves, reafirma a relevância do projeto. “O espetáculo é interativo e as crianças aprendem a gostar da música clássica de uma forma didática”, destaca.

O Sextas Instrumentais – Tem caráter artístico-pedagógico e se caracteriza pela execução de um repertório que mescla as músicas eruditas e populares, intercaladas com a explicação sobre as obras, seus compositores e o período histórico em que foram criadas, dentre outras abordagens, promovendo diálogo do público com o universo da música clássica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s