Movimentos sócio-culturais é tema do Sarau de Itapuã desta segunda

O músico Andrigo de Lázaro é um dos convidados

sarau-10%2c10-jpg

Em mais uma edição do Sarau de Itapuã, a Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – promove um bate-papo refletindo a recente história dos movimentos sócio-culturais e ambientais de Itapuã com o empreendedor sócio-ambiental Tiago Siqueira, da gestora ambiental Celina Alda e agentes sociais da comunidade. O músico Andrigo de Lázaro também marca presença no Sarau e prepara um momento espontâneo para uma participação musical do público. O evento acontece no dia 10, às 18h, com entrada e classificação livres.

Na ocasião, acontece a participação de vários agentes sociais que participaram da construção de alguns movimentos no bairro de Itapuã, tendo como referência o período do ano de 1997 até os dias atuais. O Grupo de Revitalização de Itapuã (Grita), a Fórum das Organizações Não-Governamentais de Itapuã (FONG), a Agenda 21 Itapuã são algumas das iniciativas que aproximaram pessoas de diferentes vertentes e atuações para pensar e planejar o bairro para o futuro.

“Hoje, enquanto futuro daquele passado recente, se faz necessário uma reflexão sobre o que foi de fato realizado, e quais os frutos de todo esforço coletivo feito nesse tempo”, ressalta o coordenador da Casa da Música, Amadeu Alves.

O Sarau de Itapuã – realizado pela Casa da Música (SecultBA) que tem a administração do músico e gestor Amadeu Alves, em parceria com a IMA (Independência Musical Associada). O evento acontece há 9 anos, quinzenalmente, às segundas-feiras. O formato de Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s