Festejos da Casa da Música prosseguem em mais uma semana de atividades

À beira da Lagoa do Abaeté, o espaço cultural conta com uma programação inteiramente gratuita

 anunnaki

Na segunda semana do seu mês de aniversário, a Casa da Música continua realizando atividades comemorativas. A celebração pelos 23 anos do espaço cultural localizado à beira da Lagoa do Abaeté, conta com uma programação inteiramente gratuita apresenta cinema, música, artes visuais, poesia, oficinas e bate-papos. Para tratar de um dos temas mais presentes na Casa da Música, Ana Lúcia Lage, professora do Instituto de Humanidades, Arte e Ciências da Universidade Federal da Bahia (IHAC/UFBA), propõe uma roda de conversa para discutir conflitos socioambientais que envolvem a Área de Proteção Ambiental (APA) do Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté e a comunidade de seu entorno. A pauta inclui ainda impactos do novo Projeto Diretor de Desenvolvimento Urbano de Salvador e da possível terceira pista do aeroporto de Salvador. O encontro será no dia 8 (quinta-feira), às 18 horas.

Na sexta-feira, dia 9, às 18 horas, tem exibição do filme Anunnaki – O Mensageiro do Vento, de Fabrício Barretto, realizado com patrocínio do Governo da Bahia. Trata-se de uma ópera rock em desenho animado, que apresenta uma versão desafiadora sobre as origens da humanidade, a partir das traduções das antigas tabuletas de argila da Suméria, tida como uma das primeiras civilizações humanas.

Vale também já se agendar para a próxima segunda-feira, 12 de setembro, 18 horas, quando o Sarau de Itapuã – evento que acontece há nove anos, quinzenalmente, às segundas-feiras – recebe os convidados Jonga Lima e Giro de Cantautores, Amadeu Alves, o cantor e sambista Seu Reginaldo Souza e cantora e compositora Karol Guaitolini. 

E continua aberta à visitação, até 30 de setembro, das 9 às 17 horas, a exposição “A Casa dos Meus Sonhos”, que reúne seis projetos de qualificação para o local. Resultado do trabalho de alunos do curso de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA), os projetos de reforma e ampliação da Casa da Música objetivam integrar o espaço, de forma sustentável e harmoniosa, ao ambiente do Parque e da Área de Proteção Ambiental do Abaeté, além de promover uma comunicação mais próxima com a comunidade do entorno. Monitores de TV proporcionam passeios virtuais pelas propostas.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s