Exposição arquitetônica comemora aniversário da Casa da Música

Intitulada “A Casa dos Meus Sonhos”, mostra é resultado de parceria com a UFBA

Cards 03-09_Niver Casa da Música-01

As celebrações dos 23 anos da Casa da Música estão apenas começando! No próximo sábado, 3 de setembro, data exata do aniversário, o espaço cultural inaugura, às 9 horas, a exposição “A Casa dos Meus Sonhos”, que reúne projetos de qualificação para o local. A abertura será acompanhada por um “Bate-Papo Musicado – Música e Arquitetura em Sintonia”, momento em que os arquitetos Solange Valladão, Marcos Queiróz e João Maurício, juntamente com o maestro Erick Vasconcelos, conversam com o público sobre a temática, sinalizando as afinidades entre as duas áreas. A entrada é gratuita. 

Resultado do trabalho de alunos do curso de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA), os seis projetos de reforma e ampliação da Casa da Música objetivam integrar o espaço, de forma sustentável e harmoniosa, ao ambiente do Parque e da Área de Proteção Ambiental do Abaeté, além de promover uma comunicação mais próxima com a comunidade do entorno. Monitores de TV vão proporcionar passeios virtuais pelas propostas. A mostra ficará aberta a visitação até 30 de setembro, das 9 às 17 horas.

Espaço que preserva a memória da música da Bahia, que forma, produz e promove a cultura musical às margens da Lagoa do Abaeté, a Casa da Música foi inaugurada como Museu da Imagem e do Som do Abaeté, em 3 de setembro de 1993. Atualmente, disponibiliza um acervo de 700 peças sobre a música baiana e promove atividades culturais diversas. Durante o mês de comemoração, uma programação inteiramente gratuita apresenta cinema, música, artes visuais, poesia, oficinas e bate-papos.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s