Sarau de Itapuã recebe Gira de Cantautores, desta vez, com representantes femininas

Gira de Cantautoras - 18 - 07-01

A Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – realiza mais uma edição do Sarau de Itapuã nesta segunda, 18.07, às 18h. O projeto Gira de Cantautores marca presença mais uma vez no projeto e, na ocasião, convida três representantes femininas. O evento já é tradicional na Casa da Música e a cada edição são convidados artistas locais e internacionais de diversas linguagens. A entrada é gratuita e a classificação é livre. 

O projeto Gira de Cantautores busca valorizar a canção autoral interpretada pelos seus próprios compositores. Durante a apresentação, os compositores comentam algumas particularidades de sua criação, interagindo e envolvendo o público no processo de construções das canções no show. Nessa edição, Jonga Lima, criador do Gira, recebe Manuela Rodrigues, Sandra Simões e Mônica Alburquerque, que reside em São Paulo.

Convidadas

Manuela Rodrigues – Cantora e compositora, formada em Canto Lírico e tem influência da música baiana, popular e do jazz.

Sandra Simões – Cantora e compositora baiana, tem canções com participação e composições de artistas como Caetano Veloso, Roberto Mendes e Jorge Portugal.

Mônica Albuquerque – Cantora e intérprete, filha de cantores eruditos, desde pequena se envolveu com a música. Mônica se define como dona de um “soprano cristalino de matizes bem colocados” e faz releitura de músicas dos mais variados estilos e coleciona mais de 30 prêmios de melhor intérprete em sua carreira.

Gira de Cantautores – criado por Jonga Lima, estreou em 2015, no Teatro Sesi-Rio Vermelho, onde recebeu como convidados o cantautor argentino Sebastian Paz e o guitarrista chileno Jorge Solovera.

O Sarau de Itapuã – realizado pela Casa da Música (SecultBA), em parceria com a IMA (Independência Musical Associada). O evento acontece há 09 anos, quinzenalmente, às segundas-feiras. O formato de Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s