Sarau de Itapuã exibe reportagem sobre Chapada Diamantina e recebe atrações musicais

Sarau de Itapuã - 23 -05 - rgb-01

O Sarau de Itapuã tem mais uma edição marcada para o dia 23 de maio, às 18h, na Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – localizado no Parque do Abaeté. Nesta edição, acontece a exibição do programa televisivo Bahia de Todos os Cantos e promove um bate-papo entre o público e artistas que realizam show no evento. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Para abrir a noite, acontece a exibição do Bahia de Todos os Cantos. O programa viaja por diversos territórios baianos a fim de retratar a cultura do povo local e, desta vez, a equipe visita a Chapada Diamantina. São registros da convivência do homem com o lugar onde vive, com imagens e depoimentos dos personagens principais das histórias locais.

Logo após a exibição do programa, acontece a apresentação musical dos cantores e musicistas João Marcos e Dirceu Melo. Na sequência, os cantores participam de um bate-papo com o público presente no Sarau.

O Sarau de Itapuã é uma realização da Casa da Música (SecultBA), em parceria com a IMA (Independência Musical Associada). O evento acontece há 9 anos, quinzenalmente, às segundas-feiras. O formato de Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades.

Dirceu Melo: Natural de Salvador, o artista escreve poemas e canções desde a adolescência. Durante a infância e adolescência atuou como guitarrista ao lado de seu pai, o cantor Gino Frey, período em que viajou por muitas cidades do interior da Bahia, respirando a essência da música e da poesia das feiras populares, dos cantadores, da literatura de cordel, das estradas empoeiradas e do ambiente de igrejas cristãs.

João Marcos: cantor, violonista e compositor natural da Chapada Diamantina. O artista tem influências da música regional, mesclada com a música popular brasileira. Ao longo da sua carreira, João Marcos gravou três CDs independentes: Identidade, Álbum de Família e Tudo Bem. Como compositor teve suas músicas interpretadas por Carla Vise, pelas cantoras americanas Anita Coelho, Gretchen Elise, e pela popular Banda de Boca. Seu show é intimista e interativo.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador –  Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s