Sarau de Itapuã esquenta a Casa da Música nesse Verão

Sarau de Itapuã - 18-01 - Novo-01

A Casa da Música – Espaço Cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – abre a temporada Verão 2016 com uma programação já tradicional, o Sarau de Itapuã. O evento acontecerá na segunda-feira, dia 18, às 18 horas, com entrada gratuita.

O evento exibirá o documentário Filhos de João – O Admirável Mundo Novo Baiano, de Henrique Dantas, e contará com a presença do percussionista Charles Negrita, integrante da época áurea dos Novos Baianos. Charles também é autor de algumas composições gravadas por Pepeu e Baby.

Outras atrações também marcarão presença no Sarau. Uma delas é a Chegança dos Mouros de Arembepe, grupo composto por 27 homens, artistas da mesma família, que tem como tradição a arte de contar a história da era Colonial, através da música e da dança, passada de pai para filho.

O público também vai contar com a participação da Chegança Feminina Nativas de Arembepe, grupo formado por 30 mulheres que se uniram para mostrar ao então chefe da Chegança Masculina, que elas, mulheres, eram sim capazes de formar o grupo, que comemora seus 14 anos de existência.

O Sarau de Itapuã é uma realização da Casa da Música (SecultBA), em parceria com a IMA (Independência Musical Associada). O evento acontece há 8 anos, quinzenalmente, às segundas-feiras. O formato de Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador –  Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s