Edição do Viva Abaeté chama atenção para preservação do Parque Metropolitano

O projeto pretende chamar atenção para preservação de um dos principais cartões postais de Salvador

Estudo_Caminhada nas Dunas 2 (1)

No dia 30, às 7h, a Casa da Música – um dos dezessete espaços culturais da SecultBA – realiza mais uma edição do Viva Abaeté: Caminhada Cultural nas Dunas. Nesta edição, o projeto pretende chamar a atenção da comunidade e autoridades para a preservação de toda Área de Proteção Ambiental do Abaeté, além de promover vivências no ecossistema das dunas e lagoas e conta com performances culturais e orientações sobre a trilha e o meio ambiente local.

A atividade tem início na área externa da Casa da Música com um café da manhã coletivo proporcionado pela contribuição de cada integrante, que deve trazer um alimento. Em seguida, os participantes seguem para a trilha até as lagoas de Dois Dois e do Urubu, retornando para a Casa da Música. O projeto tem o apoio da APA Abaeté/Inema, Cia Polícia Montada, 15ª CIPM, Associação Bem Estar Corporal e a comunidade do entorno.

“A Lagoa do Abaeté, cantada por Caymmi, versada por Vinícius, fotografada por Verger e referenciada por muitos outros artistas, é um dos mais divulgados cartões postais da Bahia. No entanto, em tempos mais recentes, os problemas ambientais da Lagoa têm sido mais noticiados do que a sua paisagem encantadora”, diz o gestor da Casa da Música, Amadeu Alves.

A Casa da Música, inaugurada no dia 03 de setembro de 1993, comemora o seu aniversário de 22 anos com intensa programação. Após a programação prévia com  a Caminhada, as atividades são retomadas no dia 03 de setembro e seguem ao longo do mês. Serão diversos eventos, incluindo luau, bate-papos, exposições e apresentações musicais.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador –  Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturaisbahia.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s